CUPRA Tavascan: Um sonho tornado realidade

  • O segundo modelo 100% elétrico da marca vai juntar-se à gama CUPRA
  • O CUPRA Tavascan estará disponível na Europa e nos mercados internacionais em 2024
  • O primeiro SUV 100% elétrico a ser concebido e desenvolvido em Barcelona

A CUPRA sempre afirmou que os grandes sonhos começam com poucos crentes, e agora o seu maior sonho tornou-se realidade. Durante a Conferência de Imprensa Anual de 2021, o Presidente da CUPRA, Wayne Griffiths, anunciou que o CUPRA Tavascan irá juntar-se à gama da marca em 2024.
“O nosso sonho tornou-se realidade: o CUPRA Tavascan será uma realidade. Com base na plataforma MEB do Grupo Volkswagen, será concebido e desenvolvido em Barcelona e chegará à Europa e aos mercados internacionais em 2024”, disse Wayne Griffiths.

Um automóvel de sonho

A CUPRA revelou o conceito CUPRA Tavascan Electric Concept no Salão Automóvel de Frankfurt de 2019, que representava a sua visão de desportivismo reinventada. Menos de dois anos mais tarde, a marca anunciou que o Tavascan será o segundo modelo 100% elétrico da CUPRA, seguindo-se o CUPRA Born no final deste ano.

Com base na plataforma MEB do Grupo Volkswagen, o CUPRA Tavascan será concebido e desenvolvido em Barcelona e chegará à Europa e aos mercados internacionais em 2024. Griffiths explicou que a equipa de I+D da Martorell já está a trabalhar no futuro automóvel de série e que os engenheiros estão a ser formados com novas competências eletrificadas para os preparar para o seu desenvolvimento.

Reinventando o desempenho

O CUPRA Tavascan Concept oferece uma visão única de alto desempenho: o design marcante do veículo esconde um avançado sistema de propulsão 100% elétrico que proporciona a emoção que cada condutor CUPRA deseja, com o famoso silêncio e eficiência que a tecnologia oferece.
Este estilo entusiasmante fez com que o CUPRA Tavascan Concept alcançasse o primeiro lugar na categoria de protótipos do Automotive Brand Contest.

Uma visão ambiciosa

Este ano, a CUPRA irá desempenhar um papel importante no reforço dos resultados financeiros da empresa. A CUPRA espera duplicar as suas vendas e mais do dobro do seu volume de negócios, que em 2020 foi de cerca de 900 milhões de euros. O mix da CUPRA aumentará de 5% para 10% do volume total da empresa.
A CUPRA também abrirá as portas a mais países eletrificados e a novos mercados. A marca começará a operar na Austrália em 2022 como um passo fundamental na sua expansão na região da Ásia-Pacífico. “A Austrália é um mercado jovem e a CUPRA é uma marca jovem. Os clientes procuram novas marcas, a classe média tem rendimentos elevados e é uma sociedade progressista. Estamos confiantes de que a CUPRA pode ter sucesso neste país”, disse Wayne Griffiths.