Com o entendimento dos museus como centros de dinâmica cultural e como espaços de diálogo e partilha, foi o mote que levou o Museu de Arte Sacra do Funchal a elencar um programa especial, aberto a todos os que queiram visitá-lo no dia internacional dos museus.
A partir do tema “PAZ” diversas ações, dirigidas a diferentes públicos, decorrerão entre a noite do dia 17 e ao longo do dia (e da noite!) de 18 de maio. Para este efeito o Museu conta com diversos parceiros, entre os quais se destacam o Museu Café, o Barreirinha Bar café e a dupla de artistas Glitch.
Programa: Sexta-feira 17 de Maio: Barreirinha Café / Video mapping.
Sábado 18 de Maio das 10 horas às 22 horas: acesso gratuito ao Museu; 11h00 -16h00 Brunch no Museu Café; 14 horas: Documentário Sagrado, 55’ na Capela São Luís de Tolosa; 16 horas:mDocumentário Visita Guiada (2010) 55’, de Tiago Hespanha – Capela São Luís de Tolosa 17 horas -Visita orientada: PAX (concentração junto ao átrio do Museu)das 18 horas às 22 horas ‘Depois da Hora’ – O Museu Café sobe à Torre-varanda-mirante do Museu de Arte Sacra do Funchal (com DJ Diogo Freitas).