WhatsApp vai deixar de funcionar em milhares de smartphones — de que ano é o seu?

Foi a própria marca a avisar que, a partir de novembro, deixará de estar disponível em versões mais antigas.

Fonte: nit.pt

É atualmente a aplicação de mensagens instantâneas mais popular do mundo, porém deverá deixar de funcionar em milhares de telemóveis, já a partir da próxima semana.

O WhatsApp vai, a partir de novembro, deixar de ser suportado por todos os aparelhos (mais antigos) que não sejam compatíveis com a nova versão da aplicação, que começará então a ser lançada.

O aviso é feito pela própria empresa, que pertence ao Facebook, e segundo vários meios internacionais isto significa que as mensagens não funcionarão em até 43 modelos diferentes de smartphones.

Na prática, quem não receber uma mensagem com a nova atualização saberá que o seu modelo deixará de suportar a app. Os restantes, precisarão apenas de proceder à referida atualização. O processo deverá, no entanto, ser gradual, pelo que não estranhe se não receber logo a mensagem.

Já não é a primeira vez que isto acontece: as últimas atualizações da aplicação têm sido progressivamente deixadas de suportar por versões mais antigas de smartphones.

Na seção de perguntas de seu site, o WhatsApp diz que as pessoas devem usar telefones que tenham instaladas, ou suportem, a versão Android OS 4.1 ou iPhones com iOS 10 e mais recentes, para manterem a compatibilidade. Além disso, é aqui adiantado, não existe a opção de transferir o seu histórico de conversas entre plataformas. No entanto, há a opção de exportar o seu histórico de conversas como um anexo de um e-mail.