#SEATBusca ‘Tech Lover’, ‘Digital Ninja’ ou ‘Business Genius’

• A empresa desafia estudantes dos últimos anos da licenciatura ou de pós-graduações a demonstrar o seu talento com a iniciativa Kickstart Challenge

• Mais de 120 participantes mostram as suas habilidades com o objetivo de integrarem o novo programa da empresa

• Os selecionados ficarão de 6 a 12 meses em diferentes áreas da SEAT

• Com este encontro inspiracional, a SEAT reforça o seu posicionamento como marca empregadora inovadora e de referência

A SEAT comemora hoje, 31 de maio o Kickstart Challenge, uma data em que a empresa desafiou alunos dos últimos anos da licenciatura ou de pós-graduações a mostrar o seu talento com o objetivo de selecionar profissionais para integrarem do programa Kickstart. Mais de 120 jovens, dos mais de 360 ​​interessados ​​no evento, demonstraram as suas habilidades através de diferentes dinâmicas, resolvendo desafios específicos relacionados com o futuro da mobilidade, em áreas desde a tecnologia, ao comércio ou ao mundo digital.
O Kickstart Challenge foi desenhado para avaliar o talento em ação, com base numa nova
metodologia que agrega valor, tanto para os participantes como para os tutores da SEAT que participam deste evento, com o fim de se conectar com o talento através de uma experiência única e um formato disruptivo. Os selecionados competem por um lugar no Kickstart, um programa para estagiários (licenciatura e pós-graduação) com uma duração entre 6 e 12 meses em diversas áreas da SEAT.
Com o desafio Kickstart Challenge, a SEAT quer identificar os futuros líderes da mobilidade em diferentes áreas do conhecimento, com uma contribuição de valor multidisciplinar e único. Procuram-se perfis como o 'Tech Lover' (estudante de Engenharia, Tecnologia, Ciências, Matemática ou similar), 'Digital Ninja' (com conhecimento em Big Data, Data Science, UX, Marketing Digital) e 'Business Genius' (estudante de Gestão, Economia ou disciplinas relacionadas). Para o Kickstart Challenge, os grupos foram divididos e ajustados de acordo com os perfis dos candidatos, trabalhando em casos reais e dinâmicos adaptados aos seus diferentes perfis de formação.
Oliwia Puppel, Head of Talent Acquisition da SEAT, destacou que “a indústria automóvel está em plena transformação e precisa de profissionais com um perfil multidisciplinar, mas
especialmente focados em novas tecnologias. Iniciativas como a de hoje permitem-nos
abordar os novos talentos de uma maneira diferente. Apenas contando com os profissionais
mais preparados e motivados podemos olhar para o futuro com confiança, enfrentar a
transformação do setor e posicionarmo-nos como uma marca empregadora de referência”.
Um evento com formato disruptivo e inspiracional.
Através deste evento inspiracional, a SEAT quer reforçar o seu posicionamento como uma marca empregadora inovadora e de referência, uma vez que o Kickstart Challenge vai além da captação de talentos e se transforma num encontro de vivências e inspiracional. O evento foi organizado pelo TRIVU, o ecossistema de talentos com o qual a SEAT já colaborou noutras iniciativas inovadoras no campo dos recursos humanos. Para Pablo González, CEO e fundador da empresa, "motivar talentos é fundamental nos dias de hoje. Em Espanha temos grandes profissionais, gerações de jovens com muita energia e conhecimento, que nos podem guiar perfeitamente nesta
transformação digital e da qual podemos aprender muito. Empresas como a SEAT ajudam
empresas tradicionais e novos talentos a andarem de mãos dadas e o Kickstart Challenge é
um exemplo disso".
O evento foi estruturado em quatro grandes blocos. No primeiro, chamado ‘Visioning & Speeches’, foram dadas palestras nas quais os jovens puderam ver em primeira mão a experiência de outros participantes do programa, bem como as últimas tendências em tecnologia, com o objetivo de inspirar os candidatos a criarem soluções inovadoras.
Também foi realizado um ‘Speed Dating’, no qual, pela primeira vez, 120 pessoas têm entrevistas rotativas ao mesmo tempo, para que os tutores das áreas e a equipa de recursos humanos da SEAT possam conhecer todos os participantes. É um momento chave no evento, para criar um ambiente de confiança, participativo e de colaboracão.
Uma das peças-chave do Kickstart Challenge são os 'Workshops', especializados em diferentes tópicos relacionados ao futuro da mobilidade e chamados #StopsOfTheFuture. Estes workshops representam algumas das áreas nas quais o “kickstarter” trabalharia durante sua estadia na SEAT, sendo selecionados em função do seu perfil e preferências: Project Management, Connected Supply Chain, Sales, E-Commerce, Factory 4.0, Marketing, Internet Of Things ou People. Todas incluíram uma sessão de hacking focada na solução de um desafio relacionado às áreas de especialização, bem como uma dinâmica de 'team building' para explorar as "soft skills" dos participantes, além de seus conhecimentos técnicos.
Com iniciativas deste tipo, a SEAT reforça o seu compromisso com o emprego jovem e com a formação de profissionais do futuro para que possam enfrentar com sucesso os desafios que encontram no ambiente de trabalho.

fonte: seatportugal.pt