Quem nunca sonhou com a reforma e com uma mudança de vida por essa altura da vida que atire a primeira pedra. Com a esperança média de vida cada vez maior, deixar de trabalhar é sinónimo de uma nova etapa. Para todos os que têm a possibilidade de iniciar esta nova fase num país estrangeiro, ou até mesmo numa road trip por várias nações, há 41 anos, anualmente, a revista International Living publica um ranking com os países com as melhores condições de vida, de forma a aproveitar e bem a idade da reforma.
Este ano, Portugal é o vencedor e uma fotografia panorâmica das Azenhas do Mar, em Sintra, ilustra o artigo da Forbes, de Laura Begley Bloom. O top 10 fica completo com Panamá, Costa Rica, México, Colômbia, Equador, Malásia, Espanha, França e Vietname, assim mesmo por esta ordem.
“Portugal é hoje o destino de maior valor na Europa Ocidental”, diz Jennifer Stevens, editora executiva da International Living. “Um lugar onde o dinheiro realmente rende, mas onde a qualidade de vida é elevada, os cuidados de saúde são excelentes e de baixo custo, o ritmo é lento e agradável e a população é deveras acolhedora.”
(Revista Visão)