Ponta do Sol com festa na capela do Livramento

© Sílvio Mendes

A festa de Nossa Senhora do Livramento irá ser celebrada na capela com aquela invocação, situada na freguesia da Ponta do Sol, no domingo 14 deste mês às 16 horas.
Na quinta-feira anterior à festa (11 de Outubro) às 8 horas vai iniciar-se a recolha das açucenas cor de rosa apanhadas na serra. A concentração das pessoas será junto ao Bar Livramento.
Às 12 horas no miradouro de São Tiago haverá convívio animado com música, ao que seguirá o cortejo das flores até à capela, onde haverá o brinquinho tradicional madeirense.
Na sexta-feira, dia 12 de Outubro às 19h30 será celebrada a novena dos jovens com Eucaristia. Será antecedida da recitação do terço às 19 horas.
Haverá animação com o Grupo de Folclore da Ponta do Sol às 20h30, Grupo de Jovens pelas 21h30, conjunto Electro Band às 22h30 e DJ Jaime Soares a partir da meia noite.
O sábado, dia 13 de Outubro terá animação de rua com a Banda Municipal da Ponta do Sol com início às 12 horas.
Às 19 horas será rezado o terço e às 19h30 principiará a missa da vigília da festa.
O arraial integrará a Banda da Ponta do Sol às 21 horas, os cantores Márcio Amaro às 22h00 e Jonhne D´Luca à meia noite seguindo-se Francis Cardoso e as Dance Flavours e o DJ Paulo Félix.
Uma sessão de fogo de artifício decorrerá pelas 23h45 desse sábado.
No domingo dia 14, às 12 horas e também às 18h30 actuará a Banda Municipal da Ponta do Sol, havendo a concentração das festeiras pelas 15h30 junto ao Restaurante Dos Amigos.
Às 21 horas actuará o duo Lady Vintage & Monsieur Sousa.
O arraial vai encerrar-se com a música alegre do Grupo Anima Party.