Percursos pelo património natural e edificado

© Sílvio Mendes

No sábado dia 1 de Dezembro vai realizar-se mais um Percurso Pelo Património que decorrerá na zona alta das freguesias do Estreito da Calheta e dos Prazeres, organizado pelo CEDECS e Delegação Escolar da Calheta. O percurso é aberto a toda a comunidade.
A organização deste evento refere que «A concentração e início é na ER 105 (estrada que liga o Paul da Serra à Fonte do Bispo) um pouco mais a oeste do “Ponto” (toponímia identificada em placa na estrada) (ponto 1). A descida até ao caminho da extinta Levada Velha do Rabaçal permite-nos observar as panorâmicas da costa sul. De seguida, o percurso desenvolve-se, em plano, até encontrarmos a ER 210 (estrada que liga os Prazeres à Fonte do Bispo), sendo possível observar, entre outros aspectos, resquícios da Levada Velha, pontes em arco, túneis, ribeiros e algumas zonas com plantas endémicas.
O percurso terá início às 9 horas e uma duração aproximada de 3 horas. É necessário levar lanche e calçado apropriado. Faça a sua inscrição através do link:
Para mais informações consulte o regulamento dos percursos e o mapa deste percurso no blogue da Delegação Escolar da Calheta https://decalheta.blogspot.pt/, ou no facebook da Delegação Escolar da Calheta ou do CEDECS».