Pedidos de Tarifa Verde quase duplicaram após instalação da nova rede

© DR

Desde o dia em que os postos de carregamento ficaram disponíveis ao público e até janeiro, a Divisão de Mobilidade e Trânsito autorizou a emissão de 65 novos dísticos da Tarifa Verde.

Fonte: funchal.pt

Neste capítulo, é também indiscutível o impacto que a nova rede carregamento tem tido na procura por estes incentivos, sendo que, desde o dia em que os postos de carregamento ficaram disponíveis ao público e até janeiro, a Divisão de Mobilidade e Trânsito autorizou a emissão de 65 novos dísticos da Tarifa Verde.

Refira-se que o carregamento nos postos instalados pela Câmara Municipal do Funchal na via pública é apenas acessível aos detentores de cartões CEME, ou seja, Comercializadores de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica, entidades que emitem cartões de acesso aos pontos de carregamento de acesso público à rede.

Quanto aos custos de utilização, o Município não cobra a tarifa de operação, sendo que aos utilizadores apenas é cobrada a eletricidade consumida. Para além destes postos disponibilizados na via pública, a Autarquia disponibiliza ainda um posto de carregamento no Parque de Estacionamento “2000”.