Pároco emite mensagem de Páscoa

O pároco das comunidades paroquiais de Santa Rita e Santo Amaro, Cónego Manuel Ramos dirigiu uma mensagem de Páscoa em que refere que «a Páscoa deste ano 2020 é atípica à nossa vida e a nossa história. Celebramos o Mistério Pascal, face à condicionalidade actual – Covid19 e o estado de emergência, na casa de cada um – a igreja doméstica – e são várias as propostas divulgadas para celebrar estes dias especiais da vivência da nossa fé e da nossa identidade».

Deseja «estar presente junto de vós nesta Páscoa, um período difícil para todos nós, com a minha oração de pastor e solidariedade – também estou em casa – junto das famílias, dos idosos, doentes, junto dos que vivem sós e todas as pessoas das nossas paróquias que estão a trabalhar para o bem comum nos diversos ramos das actividades profissionais.
Cristo ressuscitou verdadeiramente! Ele está vivo – foi o testemunho de Pedro e dos outros apóstolos.

Que nós, receptores deste testemunho e anunciadores desta mensagem, sejamos capazes, apesar das circunstancias actuais, de tornar visível esta verdade: Jesus vive. Ele está no meio de nós! Ele nunca nos abandona».