Apresentado no Salão de Genebra, o Renault Clio chega a setembro ao mercado nacional. Fica a saber quanto vai custar o utilitário francês.
Fonte: razaoautomovel.com
Apresentada em março no Salão de Genebra, a quinta geração do Renault Clio chega em setembro ao mercado português e a responsabilidade que carrega é grande. Afinal de contas, o modelo francês é o líder de vendas absoluto no mercado português, isto apesar do sucesso crescente dos SUV.
Desenvolvido com base na plataforma CMF-B (que partilha com o novo Captur), o Clio vai estar disponível em Portugal com um total de quatro motorizações (duas a gasolina e duas Diesel) e quatro níveis de equipamento: Intens, RS Line, Exclusive e Initiale Paris.
A oferta a gasolina consiste no 1.0 TCe de três cilindros, 100 cv e 160 Nm e no 1.3 TCe de 130 cv e 240 Nm. Já a oferta Diesel assenta no Blue dCi nas variantes de 85 cv e 115 cv com 220 Nm e 260 Nm de binário, respetivamente.
Quanto vai custar?
A versão mais acessível do Clio, a Intens com o motor 1.0 TCe de 100 cv custa a partir de 17 790 euros. Como comparação, na geração que vai cessar funções, a versão mais barata, que ainda se encontra disponível — a versão Zen com o motor TCe90 — começa nos 16 201 euros, ou seja, é cerca de 1.500 euros mais barata.
Quanto à inédita versão híbrida (denominada E-Tech) que combina um motor a gasolina de 1.6 l com dois motores elétricos e baterias de 1,2 kWh, essa só deverá chegar ao nosso mercado em 2020, não sendo ainda conhecidos os seus preços.