“Mobilização nacional” para os sem-abrigo

© DR

Presidente da República participou, esta sexta-feira, na reunião estratégica nacional para a integração de pessoas em situação de sem-abrigo.

Fonte: noticiasaominuto.com
© DR

O Presidente da República apelou, na tarde desta sexta-feira, depois de participar na reunião nacional para a integração de pessoas em situação de sem abrigo, a uma “mobilização nacional” para diminuir o número de casos destes no país.

“Não podemos pensar que a questão dos sem-abrigo é uma questão dos outros, é uma questão de todos nós e a própria dimensão das pessoas que estão em risco mostra que é necessário haver esta mobilização nacional”, explicou Marcelo Rebelo de Sousa depois de sublinhar que tanto a situação atual como a estratégia nacional dos sem-abrigo deve ser revelada à sociedade para que todos possam contribuir para esta causa.

“Como Presidente da República, quero reafirmar o meu apoio a esta estratégia nacional, que é para levar para frente. Agora que temos dados na mão, que se vai fazer a reavaliação do que foi feito em 2017/2018, que se vai definir o plano de ação para 2019/2020, é muito importante levar ao conhecimento dos portugueses aquilo que vai sendo feito para todos se sentirem mobilizados”, frisou.

O Chefe de Estado disse ainda que é preciso ter consciência que está questão “não é de resolução imediata nem fácil”, mas que deve ser encarada como uma questão que “pode e deve ser, na medida do possível, resolvida”.