Jovane Cabral no Tottenham de Mourinho?

Extremo do Sporting estará nas contas do clube orientado pelo técnico português.

Fonte: desporto.sapo.pt

Jovane Cabral despertou a atenção de diversos clubes graças à excelente reta final de temporada que realizou no Sporting, após o reatar da competição depois da interrupção ditada pela COVID-19 e, em Inglaterra, é agora apontado como estando nas contas do Tottenham para reforçar a equipa treinada pelo português José Mourinho.

Segundo escreve o portal britânico ‘FootballInsider’ esta segunda-feira, a turma londrina já terá mesmo efetuado uma primeira abordagem junto do clube de Alvalade, de forma a perceber em que condições se poderia vir a processar a transferência do atacante.

O internacional cabo-verdiano de 22 anos é um entre vários jogadores referenciados pelos ‘Spurs’ para reforçar a frente de ataque, segundo a mesma publicação, que acrescenta que também Demarai Gray, do Leicester City, está a ser alvo do interesse do Tottenham.

Com contrato com o Sporting até junho de 2023 e uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros, Jovane estreou-se pela equipa principal dos ‘verdes e brancos’ em 2017, somando até à data 52 jogos e 10 golos pelo clube de Alvalade. O ‘FootballInsider’ sublinha que Jovane joga preferencialmente como extremo direito, mas pode também jogar na esquerda, e assinala a “eletrizante segunda parte de temporada” do jogador em 2019/20, época em que apontou seis golos e fez três assistências em 16 jogos na Liga portuguesa, dez deles como titular, lembra aquela publicação.