Hora do Planeta assinalada no Porto Santo

A Hora do Planeta nasceu em 2007, em Sydney, como um gesto simbólico para chamar a atenção para o problema das alterações climáticas. No ano passado, milhares de cidades em 190 países participaram nesta iniciativa que apagou mais de 12.000 monumentos e edifícios emblemáticos.

Na sua página no fácebook a Câmara Municipal do Porto Santo informa que «irá associar-se a esta iniciativa, mais uma vez, desligando as luzes dos Edifícios Municipais, durante 60 minutos, de forma simbólica, levantando a voz pela natureza e assumindo compromissos ambientais que protejam a natureza e assegurem um futuro com mais água para todos, além de já promover nas suas ações e iniciativas a sustentabilidade ambiental, designadamente a mitigação das alterações climáticas.

Este ano, novamente em formato digital devido ao coronavírus, queremos que a Hora do Planeta cause impacto em Portugal, chamando a atenção para o tema da “Água e Alterações Climáticas”.

Queremos um futuro com mais água e, por isso, neste dia 27 de março, casas, ruas, edifícios e monumentos apagam as suas luzes na Hora do Planeta, criando um impacto impossível de ignorar».