Grupo Madeira Despique vai actuar no Continente

© DR

Será na sexta-feira, 22 de Junho em Mondim de Basto.

O grupo Madeira Despique vai deslocar-se a Mondim de Basto, no Norte de Portugal, para actuar num convívio integrado no torneio de futebol de veteranos que se realiza naquela localidade e no qual participam os veteranos do Clube de Futebol Andorinha, da freguesia de Santo António, Funchal,  que é a entidade que fez o convite ao grupo musical.
É a primeira vez que este grupo de música tradicional se apresenta em público fora da Madeira o que sucederá na próxima sexta-feira, dia 22 de Junho, perante um numeroso grupo de pessoas, entre elas as principais entidades oficiais de Mondim de Basto.
Entretanto o Madeira Despique que recentemente animou a Feira das Sopas, na Boaventura e a festa realizada na capela na Ribeira Funda, São Jorge, tem diversos serviços agendados para este Verão em muitas zonas da nossa terra.
O Grupo Madeira Despique Gente Antiga foi constituído no ano de 1995, na freguesia de São Roque, como resultado da amizade e do convívio entre diversos amigos, familiares e vizinhos que se juntavam de vez em quando, para se divertir e interpretar canções antigas.
Desde há vinte anos que se encontravam a reviver as nossas tradições cantando nas missas do parto, após a celebração com muitas pessoas a partilhar da alegria, que tanto os caracteriza.
O que começou como uma brincadeira, foi evoluindo e desde a sua fundação este grupo tem vindo a cativar os jovens para a música tradicional madeirense.
Actualmente o grupo Madeira Despique Gente Antiga é bastante conhecido em toda a Ilha e também pelos nossos emigrantes, sendo muito requisitado para animar festas e convívios populares.
Já gravou um Cd que tem tido muito boa aceitação do público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.