Escola da Apel com iniciativa solidária

No dia 18 de Outubro foi assinalado o 42.º aniversário do início do primeiro Ano Escolar da Escola Complementar do Til, como era denominada então a que hoje se chama Escola da APEL.

Como refere a Direcção daquele Escola «eis uma excelente ocasião para propor uma iniciativa solidária, que encaixa bem no perfil dos pioneiros que estiveram na origem da nossa Escola. Daí, o lançamento da Bolsa Mário Casagrande e Gastão Fernandes.
Ao longo das suas quatro décadas de existência, muitos foram os alunos que frequentaram a Escola da APEL e que, apesar das dificuldades financeiras dos seus agregados familiares, encontraram nos corações magnânimos do Padre Mário Casagrande e do Senhor Gastão Fernandes, soluções solidárias que viabilizaram os seus percursos académicos.
Em homenagem a estes dois pilares da fundação da nossa Escola, queremos solicitar a quem, de uma forma ou de outra, em algum momento das suas vidas, frequentou os corredores da Escola da APEL, nos ajude a continuar viva esta corrente solidária».
O formato destas Bolsas é flexível e adaptável à vontade de cada doador. Apesar de a Bolsa se considerar realizada quando atingido o montante de 2.000,00 €, cada doador poderá fazer o donativo que bem entender, com a periodicidade que melhor lhe aprouver, para o IBAN: 👉PT50 0079 0000 6713828110151 com a referência: “BOLSA MÁRIO CASAGRANDE E GASTÃO FERNANDES” sendo que todas as contribuições individuais serão agregadas até atingir o valor de uma Bolsa».