Covid-19: 385 trabalhadores da CMF vacinados

© funchal.pt

A segunda fase do plano contempla a vacinação de outros 164 trabalhadores do Departamento de Ambiente e mais 29 do Departamento das Águas do Funchal. A Autarquia aguarda também indicações da Autoridade de Saúde com vista à vacinação dos coveiros, nadadores-salvadores e demais funcionários que interagem diretamente com os munícipes, incluindo na Loja do Munícipe do Funchal e na SociohabitaFunchal.

Fonte: funchal.pt

No seguimento do Plano de Vacinação Contra a COVID-19, já foram vacinados 385 trabalhadores da Câmara Municipal do Funchal que desempenham funções consideradas prioritárias e de risco, sendo 129 elementos dos Bombeiros Sapadores do Funchal, 191 trabalhadores do Departamento de Ambiente, 57 do Departamento de Águas, e 8 do Departamento de Proteção Civil.

O presidente da autarquia, Miguel Silva Gouveia, sublinha que “a CMF está a gerir este processo em estreita colaboração com a autoridade de saúde regional, numa postura exemplar de cooperação que tem existido sempre, com vista à salvaguarda dos serviços essenciais prestados pelo município do Funchal à população e que foram garantidos no terreno desde a primeira hora da crise pandémica.”

A segunda fase deste plano contempla a vacinação de outros 164 trabalhadores do Departamento de Ambiente e mais 29 do Departamento das Águas do Funchal. A Autarquia também já solicitou à autoridade de saúde indicações para a vacinação dos coveiros, nadadores-salvadores e demais funcionários que interagem diretamente com os munícipes, incluindo na Loja do Munícipe do Funchal e na SociohabitaFunchal, estando neste momento a aguardar indicações nesse sentido.

Miguel Silva Gouveia agradece “aos trabalhadores camarários pela resposta que deram ao longo do último ano nas circunstâncias difíceis que todos conhecemos. Os nossos homens e mulheres nunca pararam, continuaram a exercer a sua atividade profissional e, com a sua coragem, profissionalismo e capacidade de adaptação, foram e são, a razão do irrepreensível funcionamento de todos os serviços essenciais da CMF durante estes momentos que estamos a viver.”

Recorde-se que, no Dia da Cidade do Funchal, celebrado a 21 de agosto do ano passado, a Autarquia distinguiu, através da atribuição das Medalhas de Mérito Municipal, Grau Ouro, os funcionários da Câmara Municipal do Funchal que estiveram ao serviço durante o estado de emergência.

O presidente salientou, na altura, “os valores de caráter destes profissionais deixaram marcas fortes na saúde e no bem-estar dos seus concidadãos, que o Funchal e os funchalenses jamais esquecerão.”