Circuito de Carros de Pau na Ilha

O Dia do Emigrante – Sabores e Saberes Tradicionais 2022, que este ano celebra a sua 18.ª edição, realizar-se-á no domingo 21 de agosto, na freguesia da Ilha.

Este evento pretende, uma vez mais, homenagear os filhos da terra que partiram à procura de melhores oportunidades e ser uma forma de colmatar as saudades, aproximando a nossa terra aos emigrantes, espalhados pelos quatro cantos do mundo.

Integrado no programa do certame e fazendo parte do calendário do Campeonato Regional de Carros de Pau 2022, está o Circuito de Carros de Pau, atividade que se realiza em parceria com a Associação Recreativa e Cultural Os Amigos dos Carros de Pau de Água de Pena.

A prova tem ínício às 14h30, com partida da zona do Miradouro do Cabeço do Resto e termina junto aos poços públicos, abaixo do Centro Cívico da Freguesia da ilha, contando com duas descidas.

As inscrições encontram-se abertas até ao dia 9 de agosto e podem ser feitas naquela associação. Os participantes terão de ter no mínimo 14 anos, mediante autorização do Encarregado de Educação.

O percurso e os vários acessos estarão encerrados entre as 14h00 e as 17h00 e terá acompanhamento policial e a presença dos bombeiros voluntários de Santana.

De referir que esta é a sétima prova de 11, a decorrer no corrente ano, e que integram o calendário do Campeonato Regional de Corridas de Carros de Pau 2022.

Para mais informações e Inscrições:
(ARCACPAP)
Tlm. 934 470 599
e-mail:
[email protected]