Alunos do secundário na Madeira vão ter aulas através do canal regional da RTP

Os alunos do ensino básico na Madeira vão retomar as aulas através da RTP/Memória em 20 de abril, no quadro de decisão nacional, enquanto os conteúdos do secundário serão veiculados através da RTP/Madeira, indicou hoje o executivo regional.

Fonte: 24.sapo.pt

“O Governo Regional vai proceder à emissão de conteúdos pedagógicos através da RTP/Madeira e manterá junto das escolas um plano de ensino à distância, com o objetivo de preparar os alunos da região autónoma para os exames nacionais a realizar em julho do corrente ano”, afirmou o chefe do executivo, Miguel Albuquerque.

O governante falava em videoconferência, após reunião extraordinária do Conselho do Governo, no Funchal, na qual foram comunicadas novas medidas no âmbito da contenção da pandemia de covid-19.

Albuquerque, que lidera o executivo de coligação PSD/CDS-PP, esclareceu que as atividades letivas vão decorrer à distância enquanto não estiverem criadas as “condições de segurança” para professores, alunos e funcionários regressarem às escolas e às aulas presenciais.