5 milhões de crianças ameaçadas por epidemias no Iêmen, alerta UNICEF

“As crianças do Iêmen continuam enfrentando uma infinidade de ameaças à sua sobrevivência. A disseminação da cólera, altos níveis de desnutrição e epidemias de doenças evitáveis por vacina, agravadas pela Covid-19, só pioram o peso que as crianças e suas famílias já estão enfrentando”, disse Sara Beysolow Nyanti, representante do UNICEF no país. “No Iêmen, continua a se verificar uma tragédia diante dos olhos de todo o mundo”.
Fonte: vaticannews.va/pt

Mais de 5 milhões de crianças com menos de cinco anos de idade no Iêmen enfrentam a crescente ameaça de cólera e diarreia aquosa aguda, enquanto o país continua a sofrer com as fortes chuvas desde meados de abril. Mais de 110.000 casos de suspeita de cólera foram registrados desde janeiro de 2020 em 290 dos 331 distritos do país. Crianças com menos de cinco anos representam um quarto desses casos.

O UNICEF alerta que essa ulterior emergência ocorre quando o Iêmen enfrenta o impacto da pandemia global da Covid-19. O risco de uma epidemia permanece muito alto.

“As crianças do Iêmen continuam enfrentando uma infinidade de ameaças à sua sobrevivência. A disseminação da cólera, altos níveis de desnutrição e epidemias de doenças evitáveis ​​por vacina, agravadas pela Covid-19, só pioram o peso que as crianças e suas famílias já estão enfrentando”, disse Sara Beysolow Nyanti, representante do UNICEF no país. “No Iêmen, continua a se verificar uma tragédia diante dos olhos de todo o mundo”, sublinhou.